Alguns alunos do 8º ano do Instituto Educacional Bravieira de Peçanha MG, após lerem o livro "Morte à meia-noite", de Jorge Fernando dos Santos, deixarão aqui, por meio de resumo, resenha e outros textos, suas impressões sobre o livro. Espero que gostem.
Peçanha, 05/03/2014
7 comentários:
Morte à meia-noite é escrito por Jorge Fernando dos Santos com ilustrações de Virgílio Veloso e publicado pela editora Lê.Contem 126 páginas de muita aventura.
Narra a história de um repórter chamado Antônio Augusto que tenta descobrir quem degolava pessoas sempre à meia-noite.É uma história policial que envolve ação e suspense e,é muito bom.
A melhor passagem é quando Pedro Cordeiro é atacado por seus dois cães,pois assim ele pagou pelos crimes que cometeu.
Não é boa a parte em que Antônio está em uma exposição de sua amiga Vilma e encontra Pedro.Aproveitando a oportunidade Antônio convida Pedro Cordeiro para uma entrevista,mas Vilma não permite,dizendo que a ocasião não é adequada para isso.
Possui poucas ilustrações e é narrado em tempo cronológico pelo narrador personagem ,que é quem participa dos fatos e narra ao mesmo tempo.
É indicado a Yara Queiroz Faúla,já que gosta de livros em que ocorrem assassinatos.
Poderia ser apresentado em forma de filme,pois assim ganharia mais emoção.
A cena que Vilma não deixa que Antônio Augusto entregue o livro a polícia,deveria ser retirada.
É isso aí, Rafaela.
Resumo:
O livro “Morte à Meia Noite”, escrito por Jorge Fernando dos Santos, conta a historia do jornalista Antônio Augusto, que investigava a morte do seu melhor amigo, Raimundo Ramos, que havia sido degolado, amarrado em uma cadeira, em seu próprio apartamento. Antônio tentava descobrir o que havia acontecido aquela noite e quais eram os suspeitos, para fazer uma matéria para o jornal. No mesmo dia que o crime ocorreu, ele fazia uma entrevista com o escritor Pedro Cordeiro.
O jornalista passou a investigar o crime, comparando-o com outros parecidos, que, por coincidência, todas as vítimas eram homossexuais.
Após passar uma noite com Vilma, sua ex-namorada, acabou descobrindo um pouco mais sobre o escritor e foi ligando os fatos. Pensou na hipótese de que ele era um dos suspeitos.
Um dia, foi visitar Pedro para terminar a entrevista e acabou encontrando o mesmo comprando droga na mão de seu amigo. Saiu correndo, mas o escritor foi mais rápido e acabou o ameaçando. O jornalista acabou descobrindo tudo e contou à polícia de Homicídios, que também já investigava o caso. No outro dia, todos foram até a casa do famoso Pedro Cordeiro, porém tiveram uma surpresa: encontraram-no morto no jardim, pelos seus próprios cães.
Excelente, Ana Paula.
O livro "Morte à Meia Noite" de Jorge Fernando dos Santos contém 126 páginas, é impresso pela editora Lê e tem o tema policial. É muito emocionante e misterioso, deixa os leitores angustiados e surpresos. É uma ótima opção de leitura.
Narra a história de vários assassinatos de homossexuais, o grande mistério para desvendar o assassino (o psicopata e viciado Pedro Cordeiro) e a trajetória que Antônio Augusto utilizou para tentar desmascará-lo. O tempo do livro é cronológico e o narrador personagem.
A melhor passagem do conto é quando o assassino foi desvendado e pagou por seus crimes pela pior forma possível,realizando a tão temida justiça. Já a pior parte foi quando todos desconfiaram de Antônio Augusto, que era super inteligente, pois ele foi ignorado e não recebeu a atenção e o mérito que merecia.
Poderia ser representado em forma de filme, onde ganharia mais emoção `^as incríveis passagens de assassinato, briga, discussões, etc. É indicado principalmente à adolescentes que optam e gostam do tema do livro.
A mensagem que ele oferece aos leitores é a discriminação de hoje em dia em relação aos homossexuais e que nunca se deve fazer mal a ninguém, pois como diz o ditado, "Aqui se faz aqui se paga!"
Maria Clara 8° ano
"Morte à meia-noite", é um livro bastante interessante que todos os leitores gostam,mas especialmente os jovens por causa de seu tema policial e da história eletrizante,cheia de aventura e com muito suspense.
Este, conta a história de Antônio Augusto, um jovem repórter e também escritor da Gazeta de Minas, que depois da morte de um amigo seu,resolve,por motivos que lhe fogem a cabeça, investigar o caso que faz parte de uma série de assassinatos cometidos por uma assassino frio e calculista.
Um livro que deixa qualquer leitor entusiasmado com o suspense, mistério e ação narrada na história.
Este, tem como autor Jorge Fenando dos Santos que nasceu em 1956 em Belo Horizonte e é jornalista,escritor e compositor brasileiro e escreve várias histórias policiais.
Morte à meia-noite é narrada em primeira pessoa,e conta com ótimas ilustrações feitas por Virgílio Velozo e com 126 páginas que surpreendem e agradam a maioria dos leitores,numa linguagem simples,coloquial,direta e quase sem adjetivos.
Todos se surpreendem nessa leitura, fazendo descobertas,suspeitando e se aventurando muito nessa história policial
Missão cumprida Maria Clara e Pedro Lucas.
Postar um comentário